quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Destruição a Jato

Dê uma olhada aqui e aqui para conhecer a antiga revista Cadernos
do Terceiro Mundo, se for curioso
Escrever um blog é uma coisa muito boa. Desde que comecei este blog que venho crescendo. Aprendi a pesquisar a internet com a mesma velocidade que eu admirava os jovens com quem trabalhava quando cheguei na Austrália a quase duas décadas atrás, aprendi a refinar os assuntos e por fim acabei encontrando "minha turma", uma porção de outros blogs e web sites que "sintonizam" com minha maneira de pensar.

Quando eu vivia no Brasil não tinha acesso a informação fora das redes nacionais de televisão. Chegou a um ponto em que fui obrigado a contratar TV a cabo depois de ter ficado chocado ao ser obrigado a presenciar um mendigo incendiar-se no meio da rua, muito bem televisionado e mostrado em horário nobre, além de que as redes Manchete e Bandeirantes, apesar de melhores do que a Globo, ainda assim variavam pouco. A única revista alternativa era chamada Cadernos do Terceiro Mundo, quando era editada fora do Brasil durante alguns anos. Quando ela foi "nacionalizada" e mudou de formato, achei que perdeu profundidade e reduziu a cobertura das notícias. Quando eu era jovem lia o Jornal do Brasil do final de semana, que ainda era um alento e lhe abastecia com a verdade. Foi no Jornal do Brasil que aprendi a admirar Arnaldo Jabor e sua crítica ácida. Admiração que foi atirada no lixo quando ele vendeu-se ao império Globo e hoje nos envergonha, apesar de seu reconhecido talento para criticar.

Foi quando saí do Brasil. De lá pra cá algumas revistas foram nascendo no Brasil como a Carta Capital, e na era do PT, a mídia alternativa na internet floresceu. Mas eu estava de fora, sem saber o que estava acontecendo. Eu me abastecia com as parcas fontes que encontrava nas bancas de revistas australianas sobre assuntos internacionais, e fui descobrindo websites estrangeiros em que podia confiar mais, principalmente quando noticiava sobre o Brasil, com uma visão muito menos viciada e manipulada. Nos últimos tempos minha atenção voltou-se para uma excelente "mídia alternativa" brasileira que já estava lá mas que custou para eu adotá-la e passar a acessá-la com frequência.

Orgulho brasileiro, autor desconhecido, Fortaleza
Na era do PT, muita gente passou a orgulhar-se do Brasil, eu incluido. Mas agora na queda do Brasil, ao lado da vergonha que me assola, ainda tenho me mantido orgulhoso destes blogs e websites que ficaram como herança de uma época, trabalho de brasileiros de raça. Me orgulho tanto que gostaria de reproduzir muitos de seus artigos aqui, a fim de multiplicar as possibilidades, mas é tanta coisa que tenho que selecionar, além de que não tenho tempo integral para dedicar-me ao meu blog, que tenho que extratificar.

Porém algumas notícias se sobressaem como este post do Blog da Cidadania, Documentário Prova que Golpe Visou Empobrecer os Brasileiros. Um excelente vídeo divulgado por ele, que se encontra no Youtube, culpa a operação Lava Jato por toda a desgraça acontecida no Brasil desde que a presidenta Dilma Rousseff assumiu seu segundo mandato, desgraça essa que já vinha sendo montada durante seu governo.

É muito difícil para um brasileiro comum aceitar tal tipo de afirmação. Afinal, todo mundo sempre ansiou pela punição da corrupção num país em que tal coisa tem sido sempre muito arraigada na cultura em todas as esferas da vida humana e na história nacional. É difícil engolir que foi Lula no seu governo do PT quem fortaleceu os mecanismos da Polícia Federal e dos Ministérios e Departamentos do Governo justamente preparando-os para investigações e andamentos de processos sem os gargalos de antigamente, o que possibilitou a instituição da operação Lava Jato, que ela tenha se voltado justa e exclusivamente contra ele, seu partido, sua sucessora e quem for ligado a ele.

É repulsivo negar que tudo o que se ouve e se viu na mídia sempre presente em todos os lares é mentira, com suas cores e produções espetaculares, associando Lula, o PT e Dilma ao tamanho grau de corrupção que escalou o país nos últimos tempos, conforme tem sido divulgado, como se tudo houvesse sido montado numa imensa conspiração. É simplesmente impossível acreditar numa conspiração. É muito mais plausível acreditar no que a mídia martela todos os dias durante anos sem cessar. Não pode deixar de ser verdade, não se tem como negar, como querer defender. Como se pode pensar direito se diariamente se é bombardeado com mentiras e alienações? De tão repetida, a mentira se torna verdade.

O esquema foi muito bem armado, e praticamente toda a população brasileira caiu como uma patinha. É preciso muita cabeça, muita "convicção" para não se deixar levar pelo circo armado, não se deixar influenciar. É quase impossível manter-se sensato, com as faculdades mentais em ordem, diante da escala da tal conspiração dos coxinhas, das direitas nacionais, do tamanho da vingança cega que pouco se importa com os efeitos colaterais nefastos sobre a tal população brasileira que viveu um período de festa e fantasia durante mais de uma década. É inconcebível admitir que tanta maldade, crueldade, possa existir no seio de nossa sociedade e no meio dos nossos amigos e parentes divididos e agressivos. É muita indignidade, não pode ser verdade. Mas a gente aceita melhor quando lê a mídia alternativa pois faz muito mais sentido e tem lógica, além de não esquecer o principal.

É possível manter o senso crítico, a inteligência, principalmente quando a gente "acha a nossa turma" como eu. Agora sei que não estou mais sozinho. Apesar disso, a "nossa turma" não consegue gritar. Poucas pessoas lhe ouvem ou lhe dão atenção. Contudo, este movimento faz parte de uma onda mundial que está obrigando as pessoas a se conscientizarem, por bem ou por mal. É agora ou nunca, ou vai ou racha. Defina-se!

Ilustrem-se lendo este post do Blog da Cidadania:

http://www.blogdacidadania.com.br/2016/11/documentario-prova-que-golpe-visou-empobrecer-os-brasileiros/

E agora veja como o Brasil ia bem no mundo, e como agora quebraram-lhes as pernas, e as suas também, neste documentário "Destruição a Jato", divulgado no post mencionado acima:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são moderados para evitar a destilacão de ódio que assola as redes sociais, desculpem.